
(…)
Infusão de dente-de-leão: ponha em infusão, numa chávena de água a ferver, uma pequena porção de raízes de dente de leão em pó e uma pequena porção de folhas de alecrim, assim como um pouco de arnica. Filtre e aplique o líquido assim obtido em compressas sobre as zonas afetadas.
Alface: faça compressas de gaze e embeba-as na água onde cozeu a alface. Este legume também dá ótimos resultados.
Flores e frutos de espinheiro: 20 g de uma mistura de flores e frutos, numa decocção, em 0,5 l de água. Utilizar sob a forma de loção. Pode utilizar igualmente as folhas(de preferência trituradas) para aplicar sobre o rosto.
Lírio: para uma tez de lírio e de rosas não há nada que valha a água de lírio, que pode confecionar com 120 g de bolbos de lírio, que porá a ferver em 0,5 l de água, prolongando a cozedura até que esse líquido caiba num copo. Aplique o líquido obtido como se fosse uma loção, deixando secar como uma máscara.
Malva-rosa: 30 g de flores bem secas para 1 l de água e ferver. Deixe em infusão durante 10 minutos. Para utilizar como loção.
Bétula: beba, antes de se deitar, uma chávena de infusão de bétula (um punhado de folhas em 1 l de agua a ferver), que, se preferir, poderá adoçar com mel.
Sumo de limão: beber de manhã, em jejum, um copo de água morna onde se diluiu o sumo de meio limão.
Retirado do livro: As plantas nossas amigas – A beleza pelas plantas
Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online ou Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva.

 
					

