aspen

Aspen (Populus tremula)

Palavras-chave: Medos e preocupações de origem desconhecida. Maus pressentimentos.

O Aspen é indicado para pessoas subitamente acometidas por medos ou preocupações sem razão específica e que podem portanto estar, de uma forma geral, agitadas e ansiosas. Uma pessoa típica para a utilização de Aspen é o caso da pessoa que acorda com medo devido a um sonho mau, mesmo que o sonho tenha sido esquecido. O Aspen ajuda as crianças pequenas que têm pesadelos e terrores noturnos..

Os medos Aspen podem ocorrer de dia ou de noite; ansiedade ou maus pressentimentos inexplicáveis, podem subitamente apoderar-se da pessoa quando está sozinha, ou quando na companhia de amigos, e podendo estes ser acompanhados de tremores.

O potencial positivo de Aspen é um estado de paz interior, segurança e intrepidez. A apreensão dá lugar a um desejo de aventura e novas experiências, sem preocupação relativamente às dificuldades e aos perigos.

Como o Dr. Bach escreveu: “Quando chegamos a este ponto, estamos acima da dor e do sofrimento, acima das preocupações ou medos, acima de tudo exceto da alegria de viver, da alegria da morte e da alegria da nossa imortalidade… podemos percorrer esse trilho sem qualquer perigo, ultrapassando qualquer dificuldade, sem medo.”

Retirado de: Os 38 Florais do Dr. Edward Bach

Pin It on Pinterest