loader image

queimaduras

Queimaduras:

O dermaroma contra as queimaduras ligeiras: Fazer unturas com o produto, cuja receita já fornecemos no capitulo dedicado à acne, puro, em camadas muito finas, com um penso ligeiro, se necessário. Utilize-o também no caso de insolações de primeiro grau. No caso de queimaduras de segundo grau, em que surgem ampolas que rebentam deixando a descoberto a pele ao vivo, utilize igualmente compressas húmidas frias, com 50 gotas de dermaroma. Mude as compressas de seis em seis horas.

Queimaduras do sol:

A alteia como preventivo: para proteger a pele dos raios solares aplique repetidamente compressas de alteia cozida em vinagre.

Tília: Se o sol lhe provocar queimaduras dolorosas e incomodas, aplique sobre a região afetada compressas de folhas de tília fervidas em água.

Milfurada: O hipericão ou milfurada é excelente para sarar as queimaduras causadas por prolongadas exposições aos raios solares. Para isso ponha a macerar em meio litro de azeite 250 a 300 g de flores de milfurada. Ao fim de dez dias, filtre o azeite, que adquiriu uma coloração avermelhada, e conserve-o numa garrafa, que rolha hermeticamente, para aplicar quando necessário.

Alface: uma pequena alface fervida, durante 15 minutos, em 0,5 l de agua, fornecer- lhe- á uma decocção calmante, no caso de queimaduras de sol, e, seguramente, um excelente tónico de beleza.

Retirado do livroAs plantas nossas amigas – A beleza pelas plantas

Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online ou  Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva.

 

Receba as nossas novidades no seu email!

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade

Pin It on Pinterest