Agrimony (Agrimonia eupatoria)

Palavras-chave: Problemas escondidos por detrás de uma cara alegre

As pessoas que necessitam de Agrimony aparentam muitas vezes despreocupação e bom humor, mas a sua “alegria de viver” esconde as ansiedades, preocupações e até um tomento interior real, que poderão estar a tentar esconder não só dos outros como delas mesmas. Se sentirem dores ou mal-estar, irão provavelmente brincar com o assunto por não estarem dispostas a expressar os seus sentimentos verdadeiros.

Não gostam de estar sós e são muito sociáveis, procurando distrair-se com companhia. Tentam ignorar o lado mais sombrio da vida e preferem fugir das situações a entrar em confrontos. Poderão sofrer de noites agitadas com pensamentos inquietantes.

As pessoas Agrimony podem suprimir o seu desconforto recorrendo a bebidas alcoólicas, estupefacientes ou excessos alimentares.

O potencial positivo do Agrimony ajuda a moldar personalidades de pessoas que são realmente alegres e boa companhia, comunicam abertamente os seus sentimentos e opiniões, aceitando que a vida tem o seu lado menos agradável. A sua alegria brota de um verdadeiro sentido de auto-aceitação e contentamento interior; conseguem ver os problemas em perspectiva e são apaziguadores diplomáticos.

Retirado de: Os 38 Florais do Dr. Edward Bach

Pin It on Pinterest