
Todos sabemos que o Aloés é um aliado da nossa pele. Seja pela sua capacidade hidratante, anti-inflamatória ou de regeneração celular, o Aloés ajuda no tratamento de diversas afecções cutâneas, de entre elas a acne.
O que é a acne?
“Acne é uma condição cutânea de longa duração caracterizada por áreas de pontos negros, pontos brancos, pústulas, pele oleosa e possibilidade de aparecimento de cicatrizes.”
Wikipedia
O Aloés cura a acne?
Não existem estudos que comprovem que o Aloés elimina na totalidade a acne, talvez porque a causa está numa área mais profunda e não à superfície da pele. No entanto, existem testemunhos de pessoas que utilizaram Aloés no cuidado diário da pele e viram melhoras nos sintomas da acne.
Como fazer?
Em primeiro lugar, ao lavar a pele utilizar sabões neutros, seja na pele afetada pela acne, ou no resto do corpo. Sabões agressivos, com muitos odores, principalmente odores artificiais, obrigam a pele a combater a agressão e consequentemente a produzir mais óleos, agravando a acne.
A aplicação de Aloés pode ser feita de várias formas.
Pode optar por aplicar o interior da folha directamente no local afectado pela acne. Este método não funciona muito bem no rosto pois a folha escorrega da pele.
Pode extrair o gel de Aloés, aplicar como creme e deixar a pele absorver. Deve aplicar pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite.
Ângela Barnabé



