
Normalmente as verrugas são proliferações anormais ou tumorosas do tecido cutâneo, contra as quais se usava outrora, e ainda continuam a usar-se, práticas que, apesar de todo o ceticismo, dão resultados inesperados. (…)
Celidónia: Este capítulo parece constituir o «território privado» da celidónia. Aplique todos os dias o suco amarelo que escorre dos caules partidos ou da raiz sobre a verruga ( também poderá experimentar com os calos dos pés) durante uma semana e… deixará de ter verrugas.
Cereais: também para variar, se pode arrancar um caule de cereal com a raiz, cortar o caule e esfregar a verruga ou o sinal preto do rosto com suco fresco da planta (…).
Eufórbio e látex: estas plantas, que são conhecidas pela designação de ervas-de-verrugas, possuem um suco espesso, branco ou amarelo com que se esfrega a verruga cinco ou seis vezes por dia, mantendo-a em seguida bem tapada (cobrindo-a com gaze por exemplo).
Cebola e alho: faça uma cataplasma com vinagre e cebola crua ou alho pisado e aplique sobre a verruga. Ter em atenção que estas substancias são cáusticas e queimam a pele.
Retirado do livro: As plantas nossas amigas – A beleza pelas plantas (adptado)
Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online ou Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva.

 
					

