loader image

«Couperose» e vermelhidão

(…)

Infusão de dente-de-leão: ponha em infusão, numa chávena de água a ferver, uma pequena porção de raízes de dente de leão em pó e uma pequena porção de folhas de alecrim, assim como um pouco de arnica. Filtre e aplique o líquido assim obtido em compressas sobre as zonas afetadas.

Alface: faça compressas de gaze e embeba-as na água onde cozeu a alface. Este legume também dá ótimos resultados.

Flores e frutos de espinheiro: 20 g de uma mistura de flores e frutos, numa decocção, em 0,5 l de água. Utilizar sob a forma de loção. Pode utilizar igualmente as folhas(de preferência trituradas) para aplicar sobre o rosto.

Lírio: para uma tez de lírio e de rosas não há nada que valha a água de lírio, que pode confecionar com 120 g de bolbos de lírio, que porá a ferver em 0,5 l de água, prolongando a cozedura até que esse líquido caiba num copo. Aplique o líquido obtido como se fosse uma loção, deixando secar como uma máscara.

Malva-rosa: 30 g de flores bem secas para 1 l de água e ferver. Deixe em infusão durante 10 minutos. Para utilizar como loção.

Bétula: beba, antes de se deitar, uma chávena de infusão de bétula (um punhado de folhas em 1 l de agua a ferver), que, se preferir, poderá adoçar com mel.

Sumo de limão: beber de manhã, em jejum, um copo de água morna onde se diluiu o sumo de meio limão.

Retirado do livroAs plantas nossas amigas – A beleza pelas plantas

 

Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online ou  Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva.

Receba as nossas novidades no seu email!

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade

Pin It on Pinterest