tratamento da acne

A pele é um espelho da nossa saúde. Quando à nossa pele afloram sintomas como erupções, manchas ou irritações é sinal que algo mais profundo poderá estar a acontecer.

A acne, como afeção da pele, é caracterizada por obstruções dos folículos pilosos que por sua vez inflamam, podendo causar dor e incómodo.

Para além de estar atento à postura em relação à vida, o portador desta condição poderá utilizar aquilo que a natureza lhe dá para aliviar os sintomas da acne.

Abaixo seguem três plantas que auxiliam o tratamento da acne:

Urtiga (Urtica dioica L.)

A urtiga, apesar de ter aquele aspeto ameaçador, com aqueles pelinhos que ao ser tocados produzem uma sensação de ardência na pele, é uma planta com inúmeras propriedades medicinais, incluindo para saúde da pele.

No caso da acne, pelo efeito emoliente e suavizante das urtigas, pode fazer-se um sumo de urtigas e aplicá-lo diretamente na pele ou utilizando compressas “empapadas” no sumo. Aliado a isso pode ainda fazer-se o uso oral da urtiga, através de infusões.

Saiba mais sobre as propriedades medicinais das urtigas aqui: https://saude-bemestar-beleza.solucaoperfeita.com/propriedades-medicinais-urtiga-maior/

Cebola (Allium cepa L.):

A cebola não serve apenas para a culinária. Rica em propriedades medicinais e com um forte poder de desintoxicação, a cebola é uma aliada na saúde da nossa pele.

No caso da acne, suaviza e embeleza a pele, sendo aplicada externamente sob a forma de sumo fresco ou ainda sob a forma de cataplasmas de cebola cozida.

O seu uso interno, aplicando-a no dia-a-dia na alimentação, para além de potencializar o seu uso externo para o tratamento da acne, traz ainda grandes benefícios para a saúde de todo o organismo.

Saiba mais sobre as propriedades medicinais da cebola aqui: https://saude-bemestar-beleza.solucaoperfeita.com/propriedades-medicinais-da-cebola/

Malva (Malva silvestris L.)

A malva, com o seu agradável aroma, tem propriedades emolientes, úteis no tratamento de afeções da pele e irritações, como é o caso da acne.

Para a utilizar no tratamento da acne, basta preparar compressas embebidas numa infusão ou decocção de malva e aplicar na área afetada.

Saiba mais sobre as propriedades da malva aqui: https://saude-bemestar-beleza.solucaoperfeita.com/propriedades-medicinais-malva/

É sempre importante relembrar que as plantas e os suplementos são formas de remediar e de aliviar os sintomas e que apenas uma mudança da consciência levará a uma eliminação definitiva do problema.

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online ou  Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®.

Composto e postado por Ângela Barnabé

Referências: Roger J. A Saúde pelas Plantas Medicinais

Pin It on Pinterest