colesterol

As altas taxas de colesterol são o principal fator físico causador do entupimento dos vasos sanguíneos.

Colesterol é a gordura que circula no sangue. Ele age na construção das células, participa da produção de hormonas e da vitamina D. Só 30% de todo o colesterol do sangue vem do alimento ingerido. O restante é fabricado pelo próprio organismo, através do fígado. O excesso de colesterol no sangue pode formar depósitos gordurosos, que entopem as artérias.

No âmbito metafísico, taxa elevada de colesterol reflete o excesso de preparação da pessoa para realizar aquilo que é necessário ou planejou.

Trata-se de alguém excessivamente meticuloso, que se perde nos detalhes, comprometendo sua capacidade realizadora. Falta-lhe desembaraço para lidar com os pequenos detalhes que estão a sua volta. Não é hábil nem para lidar com o fator tempo. Está sempre atrasado por falta de coordenação e planejamento. Não faz o que é preciso, na hora certa.

Vive atrapalhado, começa a fazer algo e, antes de terminar aquilo, dedica-se a outras coisas, deixando para trás uma série de atividades inacabadas. É desordeiro e indisciplinado. Em meio à bagunça, não consegue um bom desempenho em suas atividades. Trata-se de pessoas inseguras e indecisas, que têm dificuldade de assumir um posicionamento perante os outros.

Quando precisam colocar um parecer acerca de algo, enchem-se de argumentos, exageram na explicação, tornando-se subjetivos e às vezes até chatos. Falta-lhes coragem para expor suas vontades, não falam abertamente sobre aquilo que sentem. São pessoas que apresentam um certo mimo. Querem que tudo aconteça conforme o esperado.

Quando se deparam com alguma contrariedade, ficam inconformados. Resistem em acatar a realidade e fazer apenas o que é possível. Insistem em manter os velhos padrões, não se renovam facilmente. A teimosia é um traço marcante naqueles que têm altas taxas de colesterol. A resistência em alterar os conceitos e valores internos dificulta o fluxo do ser pela vida.

Metafisicamente, para reduzir as taxas de colesterol é fundamental aprender a ser mais conclusivo. Posicionar-se de maneira segura e objetiva. A objetividade, além de favorecer o fluxo do ser pela vida, é uma atitude saudável, que contribui para equilibrar os níveis de colesterol no sangue. Ordem e disciplina não fazem mal a ninguém; ao contrário, mantêm a harmonia do ambiente e favorecem o desembaraço da pessoa para lidar com seus objetivos.

Retirado do livro Metafísica da Saúde de Valcapelli & Luiz Antonio Gasparetto

Pode também gostar de:

Holler Box

Pin It on Pinterest