acne

Todos sabemos que o Aloés é um aliado da nossa pele. Seja pela sua capacidade hidratante, anti-inflamatória ou de regeneração celular, o Aloés ajuda no tratamento de diversas afecções cutâneas, de entre elas a acne.

O que é a acne?

“Acne é uma condição cutânea de longa duração caracterizada por áreas de pontos negros, pontos brancos, pústulas, pele oleosa e possibilidade de aparecimento de cicatrizes.”

Wikipedia

O Aloés cura a acne?

Não existem estudos que comprovem que o Aloés elimina na totalidade a acne, talvez porque a causa está numa área mais profunda e não à superfície da pele. No entanto, existem testemunhos de pessoas que utilizaram Aloés no cuidado diário da pele e viram melhoras nos sintomas da acne.

Como fazer?

Em primeiro lugar, ao lavar a pele utilizar sabões neutros, seja na pele afetada pela acne, ou no resto do corpo. Sabões agressivos, com muitos odores, principalmente odores artificiais, obrigam a pele a combater a agressão e consequentemente a produzir mais óleos, agravando a acne.

A aplicação de Aloés pode ser feita de várias formas.

Pode optar por aplicar o interior da folha directamente no local afectado pela acne. Este método não funciona muito bem no rosto pois a folha escorrega da pele.

Pode extrair o gel de Aloés, aplicar como creme e deixar a pele absorver. Deve aplicar pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Outras soluções

Uma suplementação com MSM (enxofre orgânico) e magnésio irão promover a saúde da pele e de todo o organismo.

O Magnésio tem um papel essencial no equilíbrio hormonal, na formação da pele, relaxa o sistema nervoso, reforça as defesas naturais ajudando assim a combater processos inflamatórios.

O enxofre é chamado de “mineral da beleza”, pois mantém a pele macia e jovem e os cabelos brilhantes. É necessário para a produção de colagénio e queratina, proteínas necessárias para a saúde e manutenção da pele, unhas e cabelos.

Relembro que a pele é um reflexo daquilo que nós sentimos acerca de nós mesmos.

Ângela Barnabé

Pin It on Pinterest