sistema urinario

O sistema urinário tem como função filtrar as “impurezas” presentes no sangue que circula e alimenta todo o organismo e é também responsável pela produção e eliminação da urina. (Fonte: Toda a Matéria)

Neste artigo iremos falar sobre três plantas que promovem a saúde do sistema urinário e que podem ser úteis para o tratamento de sintomas associados a este sistema.

Pilosela (Hieracium pilosella L.)

A pilosela tem propriedades diuréticas e depurativas.  Estimula a função renal, aumentando o volume da urina. Favorece também a eliminação da ureia e ajuda a desinflamar os rins.

É coadjuvante de programas de desintoxicação do organismo, pelo seu efeito diurético.  É útil em casos de edemas, nefrose (albuminúria) e insuficiência renal.

Saiba mais sobre a pilosela aqui: https://saude-bemestar-beleza.solucaoperfeita.com/propriedades-medicinais-pilosela/

Uva-ursina (Arctostaphylos uva ursi L.)

A uva-ursina é uma grande aliada do sistema urinário. O princípio activo mais importante desta planta é a hidroquinona. Esta substância dá-lhe uma forte ação anti-séptica e anti-inflamatória sobre os órgãos urinários, sendo eliminada pela urina.

Por este motivo é indicada para diversos problemas relacionados com o sistema urinário: pielonefrite, cistite, uretrite, prostatite e cálculos renais e areias.

Saiba mais sobre a uva-ursina aqui: https://saude-bemestar-beleza.solucaoperfeita.com/propriedades-medicinais-uva-ursina/

Alquequenje (Physalis alkekengi L.)

O alquequenje é diurético e aumenta a eliminação de ácido úrico do organismo. É indicado em caso de litíase urinária (formação de cálculos no aparelho urinário), pois além de impedir que os sedimentos urinários criem novos caálculos, favorece a eliminação dos já existentes e também a eliminação de areias.

Por promover a eliminação de ácido úrico do organismo é indicado em casos de gota e artrite úrica.

Saiba mais sobre o alquequenje aqui: https://saude-bemestar-beleza.solucaoperfeita.com/propriedades-medicinais-alquequenje/

É sempre importante relembrar que as plantas e os suplementos são formas de remediar e de aliviar os sintomas e que apenas uma mudança da consciência levará a uma eliminação definitiva do problema.

Composto e postado por Ângela Barnabé

Pode também gostar de:

Pin It on Pinterest